20 de janeiro de 2013

Especial cabelos cacheados

Hey babys hoje a postagem é totalmente dedicada as onduladas e cacheadas. Como vocês sabem já usei muito meu cabelo cacheado e durante esse tempo adquiri muitos conhecimentos sobre essa estrutura capilar! 

Atualmente cabelos cacheados estão no seu super auge, afinal em clima de verão a sensação é liberdade. E muito mais do que isso, as tendências estão de fato mudando, a televisão presa por personagens com cabelos que tenham volume e movimento. Observe as novelas, principalmente a Lado a Lado! 

Mas então vamos aos segredinhos para ter cabelos comportados, sem frizz e com ondas bem definidas. 

Para uma revolução tudo se começa com um bom corte de cabelo. Pare de idealizar cortes que foram feitos para cabelos lisos porque eles não iram ficar bonitos. 

Por isso escolha camadas, elas são as melhores para deixar seu cacho mais definido (e após sair do banho o cacho forma sem nenhuma dificuldade) - quanto mais camadas mais volume! Outro tipo são os repicados, não exagere, pois eles deixam seu cabelo mais leve e pode resultar num leãozinho ambulante. EVITE: Cortes retos! 
Depois de cortado vem os cuidados. Cabelos cacheados mais do que todos os outros precisam de uma hidratação turbinada e frequente, isso porque como o fio tem ondulações as proteínas liberadas do casco não conseguem chegar as pontas!

Essa frequência com que dispõe proteínas diminui o frizz, abre os cachos, diminui volume, desembaraça mais fácil, deixa um aspecto saudável. Além de que, quando o tempo está úmido os cachos não se revoltam.

Compre leave-in ou pomadas para passar depois do banho, eles garantem que seus cachos fiquem formados por mais tempo, tirando aquela imagem embaraçada. Diminui o frizz, deixa o cabelo mais macio e pode ser passado várias vezes ao dia! 

Se você tem cabelo cacheado mais não gosta por ele ser muito volumoso tente sair do banho e ao invés de enrolar o cabelo na toalha apenas amasse tirando o excesso de úmidade. Nada de esfregar o cabelo pois isso abre a estrutura do fio e aumenta o atrito! 

Uma outra dica são os difusores, ele direciona o vento (ao contrário só do secador), e seca os fios na posição que você quer e com o volume que deseja. Os fios ficam mais soltinhos e ondulados! 
Outro pecado é pentear o cabelo com escova, eu sei que as vezes fica dificil de desembaraçar mas escolha sempre pentes, de preferência com dentes largos. Para ajudar nesse processo, ao passar o condicionador vá desembaraçando com os dedos (nada de pente no chuveiro isso traz queda demasiada)! 

Como acertar na cor? Em cabelos cacheados o destaque pode ser dado com luzes bem finas e esfumadas em dois tons a baixo do seu. 

No dia que seus cabelos tiverem mais revoltados faça babyliss em alguns pedaços, mas antes desembarace a região com os dedos mesmo. 
Bom babys, espero que tenham gostado e sigam as diquetes :D :D
Karen Lima

3 comentários:

  1. flor , faz logo o video de tudo sobre seu cabelo .. qual cor de tinta você usa e talz e qual o tipo de alisamento .. beijos gata !

    ResponderExcluir
  2. Olha, cabelo cacheado pra ficar BONITO tem que ter MUITOS cuidados mesmo. Boas dicas :)

    ResponderExcluir
  3. oi karen, to aguardando ansiosamente sobre o video com a tinta que voce usa, ai queria tambem que voce mostrasse como o seu cabelo fica tipo ondulado,liso ja que voce usa o produto lá da tanagra, e voce fa sempre de 2 em 2 meses né? tenho certeza que muitas meninas alem de mim, tambem tem essa curiosidade, e tambem voce mostrar como seca e faz a chapinha e os produtos, como usa e tal..
    amo o seu blog linda, bjs

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima